quinta-feira, 31 de março de 2011

Quinta feira alternativa - Corvus Corax

Não dá pra eu escrever muito, mas a banda que eu vou colocar hoje me impulsiona a, futuramente, escrever mais explicando o que afinal é música alternativa. Uma das definições mais recentes a que tive acesso é a de que música, ou rock, alternativo são aqueles que se aproximam do rock'n roll mas não se encaixam em nenhuma de suas vertentes. Iso inclui como já mostrei Jazz, Eletronica, Gótica e hoje, folk medieval. É claro que nem qualquer coisa que tenha bateria e guitarra se aproxima de rock. Não espere ver Restart em uma postagem minha, nem a próxima banda modinha de pré-adolescentes.


Corvus Corax é uma banda alemã, fundada em 1989, conhecida por tocar música medieval e com instrumentos(e roupas) autênticos.Muito utilizados são as gaitas de foles, flautas e tambores. A princípio sua música era alternativa no sentido mais básico da palávra; não é toda banda que toca essas músicas. Mas apartir de 1996 eles incluíram elementos de metal nas músicas com o álbum Tanzwunt. Fora isso em muitas músicas você reconhece um remix ou algo eletrônico, pois não parece possível que alguém tenha fôlego para tantos solos de gaita.
Se liga no visual dos candangos.

*Corvus Corax é o nome científico do corvo comum.
*É bom escutar num tocador de MP4 quando você tem que acordar 5:00 da manhã pra sair de casa. Acorda e te deixa motivado.
*Tem mais coisa interessante, mas eu não lembro e quero ir pra casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário